O Herbário SAMES

O Herbário SAMES resguarda o registro de coletas botânicas das vegetações do norte do Espírito Santo e sul da Bahia, especialmente das restingas, afloramentos rochosos e florestas de tabuleiros inseridas numa paisagem em constante modificação. A coleção do SAMES, por conta disso, é uma poderosa ferramenta para o conhecimento sistemático e o entendimento das relações evolutivas e biogeográficas das plantas dessa região do país, notadamente reconhecida como a de maior diversidade de plantas do mundo.  Nosso desafio, portanto, além de registrar e conhecer a flora regional, fundamentalmente constituiu em formar cidadãos conscientes de seu papel na conservação da biodiversidade. Isto se resume em nossa lema: Conectar pessoas à biodiversidade. 

 

O Dia 2 de setembro foi escolhido para se comemorar o aniversário do SAMES, por ser a data da coleta botânica  mais antiga depositada neste herbário .

Davilla macrocarpa Eichler. (Dilleniaceae) Coletada por Luis Fernando Tavares de Menezes, em 2 de setembro de 2006, na restinga de Guriri, São Mateus, ES.

 

      

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540